Tamandaré Tintas Tamandaré Tintas
Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas Porta de informações Tamandaré Tintas
 
Dicas de Pintura Suvinil Tamandaré Tintas
Quarto das Crianças

Quando os filhos ainda são crianças, é bem comum o menino e a menina dividirem o mesmo quarto. E nesses casos, as cores podem servir muito bem pra resolver os problemas de território entre irmãos.

Uma sugestão é dividir o quarto na metade, pintando cada uma de uma cor.

E aí não precisa se prender aos tradicionais azuis para os meninos e rosas para as meninas.

Combinações como metade azul, metade verde; ou metade rosa e metade lavanda, ficam bem interessantes.

A partir das cores usadas nas paredes, compõem-se o mobiliário, os objetos, os tapetes e as cortinas.

Praticamente, você constrói dois quartos dentro do espaço físico de um, apenas pela seleção das cores.

Fonte: Marcelo Rosebaum
A Escolha das Cores

Há muito tempo, na Arquitetura e na Decoração, as cores têm sido ou malvistas ou mal-empregadas. Por isso, muitos profissionais adotam o caminho mais fácil e menos arriscado, usando o branco ou das variações de branco - branco sujo, off white, e uma família de não-cores. Essas cores são tidas como clássicas, mas se passearmos por um museu de vários séculos atrás, veremos paredes vermelho-intenso, amarelos reais e azuis profundos.

Equilíbrio não é usar sempre a mesma paleta ou o tom sobre tom, como se recomenda há muito tempo. O que importa é passar a sensação que se deseja, porque as cores estão diretamente ligadas às nossas emoções, e têm o poder de transformar nosso ânimo.

Para escolher as cores é preciso saber o resultado que se quer atingir, qual a sensação que você quer ter no seu espaço. A cromoterapia (uma ciência que estuda a influência das cores em tudo) recomenda a ingestão de alimentos coloridos a pessoas depressivas, porque alimentos coloridos seriam alegres e trariam vitalidade.

Se lembrarmos dos tons das igrejas mais tradicionais, vamos ver que a paz não precisa ser branca, pode ser colorida, dourada até.

Pelo meu pouco convencional gosto pelas cores e mistura de materiais, já fui chamado de kitsch e até de subversivo. Meu trabalho é provocar e sugerir, entrar no universo das pessoas, interpretar as pessoas como se fossem personagens e construir um cenário para a vida delas.

Tenho um cliente que foi viajar quando o seu apartamento ainda estava branco e, quando voltou, seu apartamento estava cinza (inclusive o piso e o teto), com uma grande parede roxa, cor de berinjela. Ficou em pânico, mas quando colocamos os móveis, tudo entrou em perfeita harmonia, ficou aconchegante. Tomo essas decisões com responsabilidade, neste caso, o apartamento é superiluminado, e o ambiente mais escuro deixa o ambiente mais confortável e até mais fresco.

Na sala da minha casa escolhi um verde, foi quase instintivo. É a cor que complementa a minha coleção de objetos e arte popular brasileira, traz calma e força, além de uma sensação de ter esticado o jardim para dentro.

Fonte: Marcelo Rosebaum
Usar ou não usar preto nas paredes de casa?

Eu, pessoalmente, gosto muito de usar a cor preta, seja nas paredes ou mesmo no teto do ambiente.

Por exemplo, num banheiro pode dar um toque bem sofisticado. Uma idéia boa é fazer as paredes até a metade de azulejo branco e pintar da metade para cima de preto.

Além de bonito, fica mais fácil de manter limpo.

Muita gente se preocupa com as cores escuras porque podem dar a sensação de diminuir o ambiente. Mas no caso do banheiro, não interfere e dá um efeito aconchegante.

Fonte: Marcelo Rosebaum
« Voltar
 
Home   |   Empresa   |   Galeria   |   Video   |   Produtos   |   Dicas   |   Simulador   |   Orçamento   |   Contato   |   Tecnologia   |   Trabalhe conosco   |   Fornecedor
 
© 2018- Tamandaré Tintas - mCw Comunicação&Web